menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ponte Preta não vai poupar esforço contra o Nacional-AM

Estreia da Macaca na Copa do Brasil será com time titular. Apesar de precisar só de empate para se classificar, Eduardo Baptista não quer arriscar na Arena Amazônia

Nacional-AM x Ponte Preta-SP
imagem cameraNacional-AM x Ponte Preta-SP
Avatar
Lance!
Campinas (SP)
Dia 05/02/2018
18:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Ponte Preta vai estrear na Copa do Brasil tendo como adversário o Nacional-AM. Como o jogo será na Arena Amazônia, o Alvinegro terá a vantagem do empate para avançar na competição. A delegação da Macaca viajou para Manaus já no domingo, para facilitar a logística e agilizar toda a preparação para a partida desta terça-feira, às 19h15.

Nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista a Ponte conseguiu uma vitória contra o São Bento, em Sorocaba, e um empate contra o Ituano, em Itu. Ocupando o segundo lugar do Grupo B, a Ponte Preta tem a mesma pontuação do líder São Paulo, com 7 pontos.

Para a partida, a Macaca poderá contar com Ivan; Orinho, Luan Peres, Renan Fonseca e Emerson; Marciel, Tiago Real e Léo Arthur; Silvinho, Felipe Saraiva e Fellipe Cardoso.

O Nacional-AM precisa vencer para se classificar. Em três jogos no ano, o time amazonense somou dois empates e uma derrota. O retorno do técnico Arthur Bernardes na equipe manauara é a novidade para o jogo da Copa do Brasil. Substituindo Sinomar Naves, que deixou o clube após o empate contra o Rio Negro pelo Campeonato Amazonense no último sábado. Vale lembrar que o novo treinador já fez história no Nacional-AM. Ano passado, Bernardes comandou o time que foi vice-campeão no estadual, conquistando uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe do Naça deve ser escalada com: Marcelo Valverde; Pedro Balú, Índio, Zé Antônio e Rodrigo Ítalo; Baé, Delciney, Fininho e Alexsandro; Jackie Chan e Paulo Roberto.

Quem vencer o confronto irá enfrentar Inter de Limeira ou Rio Branco-AC, na segunda fase do torneio, que também será de partida única. A partir da terceira fase é que haverá jogo de ida e volta. A principal novidade desta edição do torneio é que não há mais gol qualificado como critério de desempate.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias