Já tem data marcada: acontece na próxima quarta-feira (16), na parte da tarde, a apresentação de Vinicius Eutrópio como novo treinador da Ponte Preta. O técnico chega a Campinas no mesmo dia, pela manhã, para se reunir com a diretoria. O encontro, além de selar oficialmente o acerto, serve para que o novo comandante do time e o departamento de futebol do clube alinhem algumas questões do planejamento da equipe para a próxima temporada. Outro assunto abordado na reunião diz respeito às negociações envolvendo reforços para 2016.
- A Ponte já tem um projeto vitorioso, que vem crescendo a cada ano, e quero dar sequência a isso. O time entendeu que tenho o perfil de treinador que quer e a Ponte também se encaixa no perfil de time que eu procuro. Estou muito motivado e chego com gana para vencer sempre. Estou realmente muito feliz por chegar a um time com uma grande história, uma diretoria e um departamento de futebol competentes e empenhados, e uma torcida fantástica, que agora vou ter o prazer de ter ao meu lado – se derrete Eutrópio.
Vinicius Eutrópio tem 49 anos e, antes de chegar à Ponte Preta, teve passagens pelo Fluminense, Atlético-PR e Figueirense. O último trabalho do treinador foi à frente da Chapecoense, durante a temporada de 2015. Em 49 jogos no comando do Verdão do Oeste, conquistou 21 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, com 51% de aproveitamento. Eutrópio foi demitido da Chape após a derrota por 3 a 1 diante do Flamengo, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.