Ponte se prepara para duelo contra o Flamengo na Copa Ipiranga
Ponte Preta bateu o Internacional neste último domingo e se classificou às quartas de final da competição sub-20. Foi a terceira vitória da Macaca em quatro jogos disputados<br>
Jogando contra o anfitrião Internacional, a Ponte Preta fez mais uma vítima na Copa Internacional Ipiranga. Na tarde do último domingo, a equipe alvinegra venceu o Colorado por 2 a 0, assumiu a liderança do Grupo A e garantiu a vaga nas quartas de final do torneio sub-20.
Contra o Inter, o time pontepretano abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, quando Thiago aproveitou cobrança de escanteio e desviou no canto esquerdo do goleiro. Na etapa complementar, aos 39 minutos, Yuri recebeu bom passe e, dentro da área, chutou forte, vencendo o arqueiro colorado.
Com o resultado, técnico da Ponte, Leandro Zago, enalteceu a concentração dos jogadores e também elogiou o poder de criação e finalização para garantir os três pontos.
- Conseguimos manter nossa concentração num nível muito alto na fase defensiva durante todo o jogo. A equipe do Internacional faz um jogo apoiado muito bem construído e sabíamos dos riscos que isso iria proporcionar. Mais uma vez, fomos decisivos nas chances criadas e isso é fundamental num jogo de futebol - afirmou o comandante.
O resultado levou a Ponte Preta a primeira posição da chave, com nove pontos ganhos. Um a mais que o Fluminense, segundo colocado. Internacional, Corinthians e Nacional-URU estão eliminados. O técnico Leandro Zago, agora, revê o Flamengo, próximo adversário da Macaca e time que o treinador já enfrentou em outras três oportunidades em 2016.
- Enfrentaremos a forte equipe do Flamengo mais uma vez. Será o quarto confronto do ano. Os outros três terminaram empatados. Mais uma vez teremos que estar no máximo da nossa performance, como temos feito, jogo a jogo - finalizou.
A partida diante do Flamengo acontecerá na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), em Alvorada, no Rio Grande do Sul.