Série B: Ponte Preta cria pouco e acaba derrotada pelo Sampaio Corrêa
Time paulista explora poucas as jogadas ofensivas e sai derrotada, com gol de Bruninho, no Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Sampaio Corrêa fez o dever de casa e venceu a Ponte Preta nesta segunda-feira, no Castelão. Sem conseguir crias ações ofensivas, a Macaca acabou sendo derrotada por 1 a 0, com gol marcado por Bruninho, ainda na primeira etapa.
No primeiro tempo, as equipes tentaram fazer um jogo aberto, buscando os ataques. Porém, sem muito perigo aos goleiros. A Ponte Preta, com toques de bola, não foi efetiva e acabou sofrendo o gol dos donos da casa.
Na segunda etapa, o Sampaio perdeu um jogador por expulsão, aos 11 minutos. Deste modo, a defesa teve que ser recomposta, e as jogadas de contra-ataque foram exploradas. A Macaca, por sua vez, criou pouco e irritou
o técnico Doriva durante a partida.
O resultado faz o Sampaio saltar da 14ª para a 11ª colocação, agora com 11 pontos, mais próximo dos primeiros colocados. Enquanto isso, a Ponte Preta soma a terceira partida sem vencer, curiosamente desde o triunfo no dérbi campineiro contra o Guarani, e fica em 15º lugar, com sete.
O JOGO
Os clubes precisavam da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, e quem tomou a iniciativa foi o Sampaio Corrêa, aos 5 minutos, com João Paulo, que cabeceou por cima do goleiro Igor. Depois desta chance de gol, as equipes não exploraram o ataque, com muito toque de bola, especialmente a Ponte Preta. Até que aos 20 minutos, quando o camisa 10 do time da casa, João Paulo invadiu a área, cruzou rasteiro e Bruninho somente só escorou para abrir o placar: 1 a 0.
Após sofrer o gol, a Macaca, que fazia um jogo sem velocidade e com muitos passes, resolveu imprimir um ritmo maior. Com isso, as oportunidades surgiram para igualar a partida. Visualizando o crescimento do rival, os maranhenses se fixaram na defesa para que não sofressem o gol de empate, e conseguiram segurar a vitória parcial.
Mesmo vencendo, o Tricolor não poupou esforços para tentar ampliar a vantagem no Castelão. Em menos de cinco minutos, duas oportunidades e o arqueiro Ivan teve que trabalhar. Porém, aos 11 minutos da segunda etapa, o time da casa teve um revés: o zagueiro Alyson foi expulso.
Com dez em campo, a dificuldade aumentou para o Sampaio. Deste modo, a estratégia foi se fechar na defesa para segurar o resultado. O técnico Roberto Fonseca substituiu jogadores para recompor a defesa. Por outro lado, Doriva avançou seus atletas em busca de gol, mas os erros, no último passe, dificultaram a vida dos paulistas, que sofriam com os contra-ataques.
No lado de fora, impaciente com os erros, Doriva esbravejava para seus jogadores. Porém, com a boa atuação dos defensores e do goleiro Andrey, do Sampaio Corrêa, a cada minuto tornava-se torturante. Do lado adversário, Roberto Fonseca ruía as unhas a cada chegada dos visitantes. Mas ao final comemorou a vitória em casa.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias