O maior objetivo da Ponte Preta, neste ano, é conseguir o acesso na Série B e voltar a elite do futebol. O técnico Eduardo Baptista deixou ainda mais claro que o foco do Alvinegro está no Campeonato Brasileiro quando revelou que o planejamento do clube é guardar as contratações para o início da competição nacional.
O treinador afirmou que a Ponte Preta não tem como prioridade, neste momento, a chegada de reforços. A ideia do departamento de futebol da Macaca, inclusive, é usar o Paulistão para dar oportunidade aos garotos da base, detectar as carências do elenco e observar a evolução dos jogadores.
- Tem um plano para a Série B. Um calendário e um plano financeiro. Não posso trazer um centroavante sem antes validar o Felippe Cardoso. Vejo as nossas laterais consolidadas. Precisamos ter muito cuidado. O Objetivo é montar um time para a Série B. Não podemos trazer agora e deixar de observar meninos que estão crescendo. Dentro da programação, virão contratações, mas mais para o Brasileiro - comentou Eduardo Baptista.
Vale lembrar, também, que a situação financeira do Alvinegro não é tão boa. Com um orçamento reduzido e em dificuldades financeiras após o rebaixamento, a diretoria adotou a estratégia de manter uma folha salarial mais baixa, para investir, mais tarde, na Série B.