A Ponte Preta engatou duas vitórias consecutivas na Série B e voltou a sonhar com o acesso à elite do futebol brasileiro. A Macaca superou, CRB e CSA, e volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Figueirense no estádio Moisés Lucarelli. Uma das lideranças do elenco, Tiago Real fez questão de enaltecer a recuperação da Macaca num momento primordial da competição.
- Faltam sete rodadas e estamos com planejamento de jogo a jogo. Cada partida daqui para frente será encarada como uma final e fazendo nossa parte podemos voltar a sonhar com o acesso. Todos estão fechados nesse processo de recuperação do time - enfatizou Tiago Real.
O retorno dos bons resultados da Ponte Preta coincidiu com a volta de Gilson Kleina ao comando técnico da Macaca. Até então, o treinador tem 100% de aproveitamento. Tiago Real conhece bem o treinador, afinal trabalhou com Kleina no Palmeiras.
- Tive uma passagem bacana com o Kleina no Palmeiras e logo que ele chegou teve uma conversa comigo. Foi importante esse papo, tem tido um cuidado comigo e me passado confiança para desenvolver o meu melhor futebol. Ele valoriza minha versatilidade e espero continuar correspondendo essa confiança que ele tem no meu futebol. O Kleina conhece bem o clube e será peça importante na busca do nosso objetivo - garantiu.
Diante do Figueirense, Tiago Real vai encontrar um adversário que guarda boas recordações. Para se ter uma ideia, dos últimos seis jogos que ele fez contra o time catarinense, venceu cinco, inclusive o duelo do turno desta Série B. Mesmo com ótimo retrospecto, o experiente jogador demonstra muito respeito ao Figueira.