Todos os jogos da Ponte Preta em 2018 serão com torcida única
Ministério Público exigiu e Federação Paulista de Futebol avisou clube. Após problema no ano passado em jogo contra o Vitória, ponte-pretanos voltaram a brigar na Copinha
- Matéria
- Mais Notícias
O Ministério Público exigiu que os jogos da Ponte Preta sejam todos com torcida única na temporada de 2018. A Federação Paulista de Futebol já enviou ofício ao clube, que confirmou a decisão.
Depois da invasão de campo no Moisés Lucarelli no ano passado em jogo contra o Vitória que marcou o rebaixamento da Macaca à Série B, ponte-pretanos voltaram a se envolver em confusão durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na última quarta-feira, houve confronto com torcedores do Botafogo na cidade de Franca durante compromisso da segunda fase da competição. A Ponte perdeu por 1 a 0 e acabou eliminada.
A diretoria do clube avalia se vai ou não entrar com pedido para reverter a decisão e deve se pronunciar nesta segunda-feira. Veja a nota divulgada no site oficial do clube de Campinas:
A Ponte Preta recebeu na noite da sexta-feira (12), por volta das 21 horas, ofício da Federação Paulista de Futebol na qual é informado a Ponte que, por uma exigência do Ministério Público do Estado de São Paulo, no ano de 2018 todos os jogos da Ponte - dentro e fora de casa e em qualquer competição – serão de torcida única.
O MP justifica, ao longo do documento que a medida é tomada em virtude de diversos incidentes violentos envolvendo torcidas organizadas da Macaca, entre eles a invasão de campo na partida contra o Vitória, no Brasileiro da série A do ano passado, e o mais recente confronto em Franca, no dia da partida entre os juniores da Ponte e do Botafogo pela Copa São Paulo.
O Departamento jurídico da Ponte está avaliando a peça e até esta segunda deverá ter um posicionamento em relação a possibilidade ou não de reverter a determinação, o que dificilmente será conseguido.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias