Vinícius Eutrópio é apresentado como técnico da Ponte Preta
Treinador diz estar 'a todo vapor' para dar início aos trabalhos no novo clube e revela que a expectativa é de brigar pelo título do Campeonato Paulista
O treinador Vinícius Eutrópio, que deixou o comando da Chapecoense em setembro, foi anunciado na última quinta-feira como o novo treinador da Ponte Preta. No entanto, como estava de férias fora do país, só foi apresentado nesta quarta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Eutrópio chega com boas expectativas e empolgado com o projeto da do novo clube para 2016.
- Estamos trabalhando com todos os setores para alinhar o que já vem sendo feito. É um trabalho bem encaminhado. A Ponte mudou pouco. É um trabalho 24 horas. Não tem como parar. Estamos a todo vapor - afirmou.
A Macaca que irá disputar o Campeonato Paulista pelo grupo B, junto com Ituano, Novorizontino, Palmeiras e São Bernardo, não sairá atrás de ninguém, segundo afirma Eutrópio:
- A Ponte, pelo que demonstrou, pela manutenção deste elenco, não sai atrás de ninguém. Nosso trabalho é gradativo, é pés no chão. Não acredito na palavra sorte. Se o jogador perde um gol, demos azar. Se perdeu, foi porque não teve competência. Se ganhou, mesmo com dificuldades, tivemos competência. É uma linha de competência, de trabalho - afirmou.
O treinador de 49 anos, também falou sobre suas expectativas ao assumir o comando da Ponte.
- A manutenção de 70% do elenco, com peças de reposição, junto com a tradição da Ponte, aliado a sua evolução como clube, me faz ter a expectativa de disputar o título do Campeonato Paulista. A Ponte está entre os grandes clubes do estado, tem feito grandes campanhas, e vai estar na briga pela conquista do estadual - declarou.
Eutrópio, que já teve passagens por Figueirense, Fluminense, América-MG, ASA, Duque de Caxias, Grêmio Barueri, além de acumular experiências fora do país no Estoril, de Portugal, e como auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira na seleção da África do Sul, em 2010, deixou uma pista para os jogadores d Macaca sobre o perfil de comandante que eles encontrarão em 2016.
- Meu perfil de técnico é de diálogo, muito participativo nos treinos, que cobra bastante, dentro de uma metodologia de trabalho moderna. E a torcida pode estar certa que vai ver um time que irá buscar a vitória com unhas e dentes. Que a união da comissão técnica, dos atletas, junto da torcida pontepretana transforme o Majestoso em um verdadeiro alçapão - concluiu.
Durante a entrevista coletiva foi confirmado também a contratação do atacante Rhayner, que estava no Vitória e a permanência do zagueiro Renato Chaves.