O nome do zagueiro Douglas Mendes, de 17 anos, é tratado com muito cuidado e carinho no Moisés Lucarelli. Um defensor maduro para idade, de bom porte físico e apurado tecnicamente, Douglas vem sendo trabalhado pela comissão técnica para ganhar oportunidades de maneira responsável em 2022. No Paulistão, ele foi convocado para alguns jogos, mas não chegou a jogar - DG, como é chamado, diz que aproveitou o período para aprender com os companheiros mais experientes.
- VEJA A TABELA DA SÉRIE B
'Tem sido um período bom particularmente para mim. Estou aprendendo muito e ajudando bastante também. É muito bom trabalhar com atletas de alto nível como tem nesse grupo. Estou treinando forte, bem focado e sinto que estou preparado para quando surgir a oportunidade', explicou Douglas.
Natural de Minas Gerais, o garoto, então atleta da escolinha Itararé, viajou até Campinas para fazer um teste na Ponte. Ele ficou duas semanas na cidade até ser aprovado e encaminhado ao time sub-15 da Macaca. Tornou-se titular no Paulista da categoria e, mais tarde, conquistou a braçadeira de capitão durante a disputa de uma Copa Nike. Em 2021, começou a ser observado de perto pela comissão técnica do time principal. DG garante que só conseguiu isso devido aos ensinamentos da mãe Fabiana, que sempre o orientou a ter humildade, acima de tudo.
'Minha família sempre me deu total apoio. Se cheguei aonde estou hoje é porque minha mãe sempre fez de tudo por mim, independente se estava no alcance dela ou não', explicou.
Em 9 de abril, a Ponte Preta estreia na Série B diante do Grêmio, rebaixado no ano passado. Na semana passada, Hélio dos Anjos, treinador da Ponte Preta, não poupou elogios a jovem promessa da Macaca que vai compor o elenco, em entrevista ao Donos da Bola.
'Temos um zagueiro de 17 anos que estará no nosso elenco. O DG tem um potencial imenso', definiu.
O jovem atleta garante que a Ponte está mais que preparada para enfrentar o tricampeão da Libertadores e o resto das equipes da Série B. No que depender de Douglas, o zagueiro se considera pronto para qualquer desafio imposto pelo professor.
'Espero que a gente possa fazer um excelente campeonato. Com o time que temos hoje, temos condições de buscar coisas grandes no Brasileirão', prometeu DG.