O brasileiro André Akkari chegou muito perto de conquistar o título do gigantesco Main Event do PokerStars Championship Barcelona. Após entrar no Dia 5 como líder entre os 16 finalistas, o brasileiro seguiu jogando o fino, mas acabou judiado pelo baralho. Por duas vezes ele foi castigado no river e acabou a competição na honrosa quinta colocação. O brasileiro abocanhou um prêmio de quase € 320.000. O torneio teve 1682 inscritos e deu a milionária premiação de € 1.410.000,00 para o campeão.
Na mão que praticamente selou o destino de Akkari o brasileiro foi all in pré-flop com QQ contra AQs do italiano Rafaelle Sorrentino, que acertou um ás no river. Com isso, Akkari tomou uma fatiada e ficou com menos de 20 BB. Sem muitas alternativas, Akkari foi all in com 44 contra A9 do búlgaro Lachezar Petkov. Aí, nova judiação pois o bordo 566Q5 deu a vitória a Petkov.
“Obrigado demais pelo carinho, joguei o melhor que eu podia. O baralho me tirou o titulo, o mesmo baralho que também me enche de alegria. Faz parte”, escreveu Akkari em seu Twitter após a eliminação.