Em tempos de pandemia pelo novo coronavírus, praticamente todas as atividades esportivas foram suspensas. Não há jogos de futebol, basquete, tênis, vôlei etc. Mas tem um esporte que segue a todo vapor: o pôquer, denominado oficialmente como esporte da mente.
Disputado normalmente tanto de forma presencial como online, o pôquer não apenas segue firme nas mesas virtuais como registrou um forte crescimento nesse período de isolamento social.
- Com o isolamento social nós tivemos, nas últimas semanas, crescimento nas atividades do pôquer online em torno de 40% em relação à média anterior do período - afirma Alberoni 'Bill' Castro, representante da Bodog Poker no Brasil.
- Houve um aumento no número e na frequência dos torneios. Isso é reflexo da procura e do volume de jogadores na plataforma. Além disso também tivemos um aumento nos garantidos (premiações) de todos os torneios da grade.
Entre as novidades dos sites estão novos e mais torneios.
- Temos duas ações específicas. A primeira foi batizada de #Euficoemcasa, que foi lançada agora no início de abril, e na qual ampliamos nossa série Free. Trata-se de uma série de FreeRolls, (torneios com entrada gratuita). A gente já tem o Free500, que acontece aos sábados, mas agora teremos desde o Free50 até o Free1000 - explica Bill.
- Outra iniciativa que já iria acontecer e antecipamos é o 'Poker com Falinha', um canal na plataforma Twitch com profissionais encabeçados pelo Saulo Sabioni e Lincon Freitas, embaixadores da Bodog. Diariamente, a partir das 17h, esse Twitch vai ter dicas dos craques, jogadas analisadas e muito mais.
Por fim, Bill projeta os próximos meses no mundo do pôquer.
- Com o isolamento atual, o pôquer ficará muito voltado para o online, sobretudo porque os torneios presenciais foram cancelados e os cassinos estão fechados. Então, não só a Bodog mas todos as plataformas online estão sendo mais acessadas para os jogos online.