Direção do BSOP vai adotar o ‘Action Clock’ nos torneios de High Roller
Para melhorar a dinâmica do jogo e evitar stress e eventuais catimbas, Circuito Brasileiro de Pôquer adotará o uso do relógio de tempo já a partir do BSOP São Paulo, no WTC Sheraton
Um dos grandes problemas enfrentados nos torneios de pôquer em todo o mundo é a demora excessiva de alguns jogadores em tomar suas decisões nas mesas. Tais situações já causaram stress, reclamação, briga, punição e até eliminação. Afinal, alguns jogadores acabavam usando e abusando disso para "catimbar", provocando demora proposital. Por isso, o PokerStars passou a adotar o uso do "Action Clock" (relógio de ação) em todos os seus torneios de valor de inscrição mais elevado. Esta mudança foi aplaudida e muito bem recebida pelos participantes.
Pensando nisso e em melhorar o jogo para o universo de jogadores que disputam o Brazilian Series of Poker, o circuito brasileiro, a direção de torneios do BSOP divulgou algumas mudanças que entram em vigor já agora no BSOP São Paulo, que acontece de 27 de julho a 1º de agosto no WTC Sheraton.
E a primeira delas é justamente a adoção do "Action Clock" nos torneios High Rollers. Cada participante terá 30 segundos para tomar a sua decisão durante uma jogada. O tempo será controlado pelos dealers que terão um cronômetro na mesa. Além disso, cada jogador também receberá, no início do torneio, três cartões de "Time Bank", que lhes dará um minuto adicional de tempo caso haja uma decisão mais complexa a ser tomada.