Engana-se quem pensa que o pôquer é um esporte para homens. Junto ao crescimento da atividade em todo o mundo, tem ocorrido também uma maior participação das mulheres. E para valorizar ainda mais a presença feminina no jogo foi criado o Ladies Dobog H2, circuito de torneios dedicado exclusivamente para as mulheres.
O evento, organizado pelo site Bodog, conta com uma estrutura inédita. São 12 etapas – sendo 6 live e 6 online – disputadas de forma intercalada, com prêmios reservados para as três melhores colocadas. A estrutura conta com buy-in de $150, stack inicial de 20.000 fichas e blinds com 20 minutos de duração. As recompras são permitidas até o final do oitavo nível.
A primeira etapa aconteceu no H2 Club, em São Paulo. Foram 29 jogadoras que realizaram 19 recompras. O prize pool foi dividido entre as cinco melhores colocadas, além de um belo troféu destinado à campeã.
A mesa final foi formada após a eliminação de Barbara Valles e tinha Priscila Pitta como chip leader. Antes de reiniciar o torneio, as jogadoras entraram em acordo para “salvar” a nona, oitava, sétima e sexta colocadas, entrando assim todas no dinheiro.
A medalha de bronze da noite ficou com Nathalia Gabiati, eliminada por Flavia Bergamini, que chegava com larga vantagem ao heads up. Na mão decisiva, Luana anunciou all in com K8 e encontrou Flavia com AA pela frente. O board não alterou a situação das duas jogadoras e Flavia venceu a mão, sagrando-se a campeã do Ladies Bodog.
Segundo Alberoni Castro, um dos representantes da Bodog no país, o Ladies é uma oportunidade para valorizar o público feminino com um torneio especialmente preparado para elas. “As mulheres estão ganhando força no poker em todo o Brasil e essa parceria impulsiona que mais mulheres joguem e estejam próximas do esporte da mente que mais cresce no mundo”, disse.
Seguindo o cronograma da organização, a próxima etapa será online e contará com satélites no formato “step” para o evento principal. As datas serão divulgadas em breve.