menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Na lanterna, Portuguesa tenta gerenciar crises contra rebaixamento

Lusa soma apenas cinco pontos na Série A2 do Paulista, mas ainda tem seis rodadas para se livrar do rebaixamento. Nesta semana teve desistência de técnico e taças apreendidas

Portuguesa-SP
imagem cameraPortuguesa está na lanterna da Série A2, com cinco pontos (Foto: Divulgação/Facebook)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/02/2019
17:45
Atualizado em 28/02/2019
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na lanterna da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa tenta gerenciar crises também extracampo para se livrer do rebaixamento à Série A3. Em nove jogos, a Lusa somou apenas cinco pontos, mas ainda restam seis rodadas para o fim da primeira fase da competição.

A principal esperança é a chegada do técnico Vica, contratado na última terça-feira. O treinador vai estrear no comando da equipe neste domingo, às 17, diante do Taubaté.

Vica chega à Portuguesa após Paulo Roberto Santos desistir de comandar a equipe. O técnico havia acertado com o clube, mas voltou atrás depois de assistir à derrota para o Penapolense, que deixou a Lusa na lanterna no último domingo.

Em entevista ao site NetLusa, Paulo Roberto Martins admitiu que o ambiente no clube é conturbado.

- Assustado não fiquei, mas é preocupante como um todo, até o próprio ambiente do clube. Tudo é muito preocupante. No futebol você também precisa de um bom ambiente. O trabalho passa por um bom ambiente no dia a dia, isso que me deixou preocupado - disse o treinador.

Ainda nesta semana, a Portuguesa recebeu um duro golpe extracampo. Na segunda, a Justiça apreendeu cinco taças do clube: Série B do Brasileiro de 2011, Copa San Isidro,de 1951, Taça São Paulo (Copa Paulo Machado de Carvalho) de 1973, Taça Roberto Gomes Pedrosa de 1973, e Torneio Governador Estado de São Paulo de 1976. Isso porque o clube tem uma dívida de R$ 105 mil com o meio-campista Fran. Caso o valor não seja quitado, os troféus vão para leilão.

Outro fato extracampo que repercurtiu na Portuguesa foi a discussão entre o narrador Paulo Sodade com o repórter Luciano Azevedo durante a partida contra o Penapolense, no último domingo. Sodade estava criticando a Lusa e passou a discutir com Luciano Azevedo, que é irmão do presidente da Portuguesa, Alexandre Barros (veja o vídeo abaixo).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias