Pãozinho extra na Lusa: Padarias oferecem prêmio ao elenco por acesso
Caso a Portuguesa passe do Vila Nova e garanta vaga na Série B de 2016, as padarias que patrocinam o clube prometem juntar uma quantia em dinheiro para presentear os atletas
Para garantir vaga na Série B do Brasileirão do ano que vem, a Portuguesa entra em campo nesta quarta-feira, às 20h30, no Serra Dourada, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C. Diante do Vila Nova, os jogadores da Lusa têm um combustível adicional para avançar de fase. Ou melhor, um pãozinho extra.
Por conta da repercussão positiva que o patrocínio inusitado das padarias trouxe tanto para o clube quanto para os próprios empreendimentos, os "padeiros" decidiram presentear os jogadores pelo sucesso. Caso conquistem o acesso à Segunda Divisão, os atletas receberão uma premiação em dinheiro, que será reunida por meio da "doação" de cada estabelecimento.
A Portuguesa já conta com mais de 80 empreendimentos parceiros na Série C
Com dificuldades de encontrar um patrocinador master no início da competição, a Lusa fechou parceria com diversas panificadoras e empresas do ramo para auxiliar no pagamento do salário do elenco. De acordo com Walter Coelho, dono da Campos Elísios e idealizador do projeto da premiação, cada padaria ajuda com a quantia que puder.
– Eu passei a ideia para o Antônio Carlos Castanheira (diretor do clube), ele levou para o Conselho e eles aprovaram. Cada um ajuda com o que quiser. É um prêmio, não bicho – disse Walter, ao LANCE!.
Artilheiro isolado da Série C com 12 gols marcados, o atacante Guilherme Queiroz foi pego de surpresa sobre a novidade e é um dos jogadores que deve entrar ainda mais motivado para o jogo desta quarta.
– É sério isso? Não sabia, não. A gente já se motiva por tudo que passamos no campeonato, fizemos uma família aqui dentro e fora de campo. Mas com certeza isso é um ponto forte, nos traz ainda mais motivação – disse o artilheiro.
Caso supere o Vila Nova, em jogos de ida e volta que se iniciam nesta noite, a Lusa terá vaga garantida na Série B de 2016, já que o regulamento da Terceirona prevê que os quatro semifinalistas estejam automaticamente classificados. A partida
de volta acontecerá no próximo dia 17, às 21h, no Canindé.
Se conseguir reerguer a Portuguesa após três rebaixamentos seguidos, Guilherme promete ir pessoalmente às padarias agradecer.
– Depois tem que aparecer lá, né! Comer um misto quente com eles (risos) – brincou o goleador.