A Portuguesa inicia neste domingo mais uma página de sua história. Lutando para readquirir uma vaga na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, a Lusa estreia na Copa Paulista, às 16h, diante do Nacional. A partida será disputada no Canindé e a expectativa na Rubro-verde é a melhor possível para o duelo.
- Estamos trabalhando de uma maneira muito intensa, muito planejada. Esperamos que, juntamente com a nossa torcida, possamos iniciar com o pé direito na competição - explicou o técnico Allan Aal, o comandante da Lusa na competição estadual.
A Portuguesa está no Grupo 4 da competição, ao lado de Audax, Juventus, Taboão da Serra, Ituano, Atibaia e do próprio Nacional. Nesta etapa da Copa Paulista, os times se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros colocados avançam de fase.
Ao fim da competição, o campeão do torneio pode escolher entre uma vaga na Série D do Brasileirão 2019 ou sua participação na Copa do Brasil do ano seguinte. O vice-campeão da Copa Paulista ficará com a vaga não escolhida pelo time vencedor.
Ciente das dificuldades que rondam o clube, o elenco da Lusa tem trabalhado firme para ajudar na reconstrução de uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro. De acordo com Aal, o time está treinando desde o início de maio e está preparado para a competição.
- É um grupo que entende a necessidade de conquista, de assumir a responsabilidade de vencer uma competição. Entende que não se trata só de uma montagem de elenco, mas de uma reestruturação do clube. Esperamos que seja uma aditivo, seja um algo a mais para que tenhamos sempre o entusiamo e a motivação necessária para entrar em campo e defender as cores da Portuguesa.