2871e1e8-5c72-4769-8b85-dc073b68c6f6_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-09.56.38-aspect-ratio-1024-1024
Isabella Zuppo
São Paulo
Supervisionado porVitor Guedes
Dia 22/04/2025
13:03
Atualizado há 4 horas
Compartilhar

A Portuguesa divulgou nesta terça-feira (22) o terceiro uniforme que será utilizado para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A camisa representa a luta na Batalha de Aljubarrota, um dos momentos mais marcantes da história de Portugal.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O confronto aconteceu no dia 14 de agosto de 1385 e foi decisivo para a consolidação da soberania e independência portuguesa, mesmo em desvantagem numérica. Essa vitória não foi apenas militar, mas um símbolo da resistência e da força de um povo.

A data também foi escolhida para a fundação da Portuguesa em 1920, assim como a cruz de avis, utilizada pelo Rei Dom João I, que liderou Portugal na batalha, tornou-se o símbolo do clube.

-Nosso objetivo é consolidar cada vez mais a Lusa como uma ponte entre Brasil e Portugal. Resgatar um momento histórico, que moldou Portugal como nação, é um orgulho para todos os nossos torcedores - exaltou Marcello Ramalho, gerente de marketing da Portuguesa SAF.

O ensaio fotográfico do novo manto foi produzido na Casa de Portugal, icônico ponto de encontro da comunidade portuguesa em São Paulo.

Rodrigo Fabri, eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro de 1996, quando a Lusa chegou à final da competição, e Marco Antonio, capitão da Barcelusa, campeã da Série B em 2011, viveram um dia de modelos. Eles foram acompanhados pela Thata Carreira, apresentadora da LusaTV.

Portuguesa divulga novo uniforme (Crédito: Divulgação/Portuguesa SAF)

O evento de lançamento da camisa será nesta quinta-feira (24), na Somos Lusa, loja oficial do clube no Canindé, às 19h (de Brasília). Os zagueiros Robson e Gustavo Henrique, e o atacante Cristiano estarão presentes.

Próximo jogo da Portuguesa

A Portuguesa enfrenta o Maricá neste sábado (19), às 17 h (de Brasília), pela segunda rodada da Série D. O jogo marca o retorno do time rubro-verde ao Estádio do Canindé.

Siga o Lance! no Google News