Confira os resultados de hoje (4) do Brasil no ciclismo de estrada nas Paralimpíadas

Brasil termina sem medalhas no primeiro dia do ciclismo de estrada nas Paralimpíadas

Escrito por

Na manhã desta quarta-feira (4), seis brasileiros competiram nas provas do ciclismo de estrada no sétimo dia de competições das Paralimpíadas de Paris 2024. Jady Malavazzi e Lauro Chaman foram os melhores brasileiros, ambos finalizaram suas provas no quarto lugar.

Carlos Alberto Soares no contrarrelógio individual - C1, para atletas com deficiência físico-motoras e/ou amputados que competem usando uma bicicleta convencional. O brasileiro de 29 anos terminou na sétima colocação, 2m43s atrás do campeão da prova.

Entre as mulheres, Sabrina Custodia foi a primeira a competir. A atleta de 32 anos 32 anos terminou na décima quinta colocação da prova do contrarrelógio individual - C1, mesma classe de Carlos Alberto Soares.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Já no contrarrelógio individual H1-3, Jady Malavazzi ficou em quarto lugar, enquanto Mariana Garcia terminou na oitava colocação. Competiram nesta prova atletas que utilizam a handbike (bicicleta especial em que o impulso é dado com os braços) e se posicionam deitados.

Lauro Cesar Chaman, primeiro medalhista brasileiro no ciclismo de estrada nas Paralimpíadas, disputou o contrarrelógio individual da classe C5. O atleta de 37 anos, medalhista de prata e bronze nos Jogos do Rio, terminou na quarta colocação.

Por fim, Ulisses Freitas finalizou a participação brasileira no primeiro dia do ciclismo de estrada nas Paralimpíadas de Paris. O brasileiro, no contrarrelógio individual H4, ficou na última posição.

O segundo dia do ciclismo de estrada será manhã (5) e teremos brasileiros na disputa. Jady Malavazzi e Mariana Garcia retornam as ruas da capital francesa para a prova da corrida individual H1-4, assim como o brasileiro Ulisses Freitas também na H1-1.

Nesta quarta-feira (4), Lara Lima conquistou medalha inédita para o Brasil no halterofilismo. Ela levantou 109kg e ficou na terceira colocação do levantamento de peso. Essa foi a estreia do Brasil na modalidade em Paralimpíadas.

Siga o Lance! no Google News