Os números da carreira de Ronaldinho Gaúcho! Apostaria no Bruxo?
Showman fez espetáculo por onde passou!
Lucas Gomes -
Um dos maiores craques da história do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho completa, nesta quinta-feira (21), 44 anos. Em sua carreira, o Bruxo, como é conhecido, passou por clubes como Barcelona, Flamengo, PSG, Grêmio e outros. Confira os números da carreira do craque!
+ Dicas de apostas em nosso canal de WhatsApp para apostar com sabedoria!
+ Confira os mercados da Lance! Betting para resenhar, se divertir e apostar!
Grêmio
Pelo Grêmio, clube que foi revelado, Ronaldinho fez 114 jogos, marcando 58 gols. No Imortal, o Bruxo venceu dois campeonatos gaúchos, uma Copa do Brasil e uma Copa Sul.
Paris Saint Germain
Na França, Ronaldinho fez 77 jogos e marcou 25 gols, conquistando a UEFA Intertoto Cup na passagem. Essa foi a primeira experiencia do craque em solo europeu.
Barcelona
No auge de sua carreira, Ronaldinho seguiu o mesmo caminho de craques como Romário e Ronaldo e partiu para o Barcelona, da Espanha. No clube, atuou em 207 jogos, marcou 94 gols e ainda conquistou a Liga dos Campeões e o prêmio de melhor jogador do mundo, duas vezes seguidas. Além disso, ganhou a Liga Espanhola em 2004/05 e 2005/06.
Milan
Pelo Milan, já na reta final da carreira, foram 95 jogos e 26 gols marcados. Na Itália, o atleta deixou a camisa 10 e vestiu a 80, vencendo o Campeonato Italiano de 2010/11.
Flamengo
De volta ao Brasil, Ronaldinho chegou ao Flamengo em 2011 e brilhou. Em 72 jogos, o atleta fez 28 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2011.
Atlético-MG
De maneira surpreendente, o próximo clube de Ronaldinho Gaúcho no Brasil foi o Atlético-MG. No Galo, o Showman fez 85 jogos e marcou 27 gols. No clube, venceu a Libertadores, Recopa e Campeonato Mineiro.
Querétaro
Em sua aventura mexicana, Ronaldinho fez 29 jogos pelo Queretaro e marcou oito gols. Apesar de não ter conquistado títulos, deixou grandes emoções nos torcedores do clube.
Fluminense
Seu último clube foi o Fluminense, onde fez apenas nove jogos e não marcou gols. Deixou o clube após sentir que não poderia contribuir o suficiente.
Seleção Brasileira
Na Seleção, Ronaldinho conquistou uma Copa do Mundo, uma Copa das Confederações e uma Copa América.
Tudo sobre