É campeão! estatísticas e números da campanha do Corinthians na Copinha
Timão ergue mais uma taça da Copinha!

Lucas Gomes -
O maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior venceu mais uma! O Corinthians enfrentou o Cruzeiro nesta quinta-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo, às 15h30, na Neo Química Arena, e venceu por 1 a 0 com um golaço de Kayke já no fim do jogo
O Timãozinho foi campeão da Copinha dez vezes na história, sendo a última taça conquistada em 2017. Os demais títulos foram vencidos em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015. Agora, a taça de 2024 se junta as outras na galeria.

O time paulista fez uma ótima campanha nesta edição do torneio. Na fase de grupos, o Corinthians avançou em primeiro em sua chave, com sete pontos, sendo duas vitórias e um empate, além de sete gols. Na segunda fase, o Timãozinho sofreu um pouco mais. Ao empatar por 2 a 2 com o Guarani, avançou nos pênaltis ao fazer 5 a 4 no adversário.
+ Dicas de apostas em nosso canal de WhatsApp para apostar com sabedoria!
Na sequência, já na terceira fase, o Corinthians enfrentou o Atlético-GO e não teve dificuldades em golear o rival por 4 a 1 e garantir sua vaga nas oitavas de final, onde enfrentou e venceu o CRB com uma goleada de 6 a 0.
O time paulista mostrava a cada jogo que estava disposto e mostrar o motivo de ser o maior campeão do torneio. E, nas quartas de final, eliminou o América-MG, por 2 a 0. Por fim, encarou o Novorizontino, uma das surpresas da competição, e fez 3 a 0, carimbando sua vaga para a decisão de 2024.
Artilharia do Corinthians
Na campanha, foram 25 gols marcados e apenas três sofridos. O artilheiro do time é Pedrinho, com seis gols, seguido por Arthur Sousa, Higor e Léo Maná, ambos com quatro tentos. Além deles, Kayke, herói da final, fez três e, ainda, com um gol ainda estão João Pedro, Breno Nidon e Ryan, totalizando 23 gols, já que um gol a favor do Timão foi contra.
