Estatísticas e números dos novatos convocados por Dorival Júnior para a Seleção
Seleção contará com seis jogadores atuando com a Amarelinha pela primeira vez
Lucas Gomes -
O técnico Dorival Junior anunciou, na tarde desta sexta-feira (1), a sua primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira. Confirmando a lista vazada nos últimos dias, Dorival mesclou novos nomes e jogadores mais calejados com a Amarelinha. Confira as estatísticas dos estreantes!
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Rafael, goleiro do São Paulo
Aos 34 anos, o goleiro Rafael, campeão da Copa do Brasil com o São Paulo de Dorival Júnior, abre a lista de estreantes na Seleção Brasileira nesta convocação. Na carreira, desde que foi revelado pelo Cruzeiro, o atleta tem 170 jogos, com 157 gols sofridos e 72 partidas sem sofrer gols. Além da Raposa e do Tricolor, o goleiro atuou por Hellas Verona e Atlético-MG.
Lucas Beraldo, zagueiro do PSG
Zagueiro da nova safra, Beraldo encantou o futebol brasileiro na última temporada, atuando pelo São Paulo. Aos 20 anos, o atleta, atualmente, está no PSG, da França, e já fez nove jogos na temporada. Na carreira, são 72 jogos, dois gols, 17 cartões amarelos sofridos e dois vermelhos.
Murilo, zagueiro do Palmeiras
Destaque do Palmeiras no último Brasileirão, Murilo recebe, aos 26 anos, sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira. Revelado pelo Cruzeiro, o zagueiro também tem uma passagem pelo Lokomotiv Moscow. Desde 2017, atuou em 226 jogos, marcando 21 gols e dando seis assistências. O atleta já levou 36 cartões amarelos e dois vermelhos.
João Gomes, meia do Wolverhampton
Vivendo um grande momento na Inglaterra, João Gomes recebe, enfim, sua primeira oportunidade com a Amarelinha. Com 20 anos, João foi revelado pelo Flamengo e joga, atualmente, pelo Wolverhampton. Na carreira, o jovem tem 156 jogos, sete gols e cinco assistências.
Pablo Maia, meia do São Paulo
Mais um jogador do São Paulo, Pablo Maia tem 22 anos e ganha sua primeira chance com a camisa do Brasil. Desde 2021, quando se tornou profissional, o volante já atuou em 139 jogos, marcando nove gols e dando três assistências.
Savinho, atacante do Girona
Talvez o nome mais pedido nesta convocação, o jovem Savinho, revelado no Atlético-MG, participará dos amistosos da Seleção Brasileira. Aos 19 anos, o atacante já passou pelo PSV, e atualmente comanda o ataque do Girona, sensação da Espanha. Na carreira, Sávio já marcou 82 gols e deu 13 assistências.
Confira a lista completa da Seleção Brasileira:
GOLEIROS
Ederson (Manchester City-ING)Bento (Athletico-PR)
Rafael (São Paulo)
LATERAIS
Danilo (Juventus-ITA)Yan Couto (Girona-ESP)
Wendell (Porto-POR)
Ayrton Lucas (Flamengo)
ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG-FRA)Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
Lucas Beraldo (PSG-FRA)
Murilo (Palmeiras)MEIO-CAMPISTAS
André (Fluminense)Andreas Pereira (Fulham-ING)
Casemiro (Manchester United-ING)
João Gomes (Wolverhampton-ING)
Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Pablo Maia (São Paulo)
Douglas Luiz (Aston Villa-ING)ATACANTES
Endrick (Palmeiras)Richarlison (Tottenham-ING)
Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)
Rodrygo (Real Madrid-ESP)
Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
Savinho (Girona-ESP)
Tudo sobre