Imortal das Américas: como foram os últimos jogos do Grêmio na Argentina?
Equipe guarda boas recordações da terra dos Hermanos
Lucas Gomes -
Estudiantes e Grêmio se enfrentam, na noite desta terça-feira (23), às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi. O Imortal vive um momento ruim na Libertadores, mas isso não apaga sua gigante história. Com três taças da competição no curriculo, o Grêmio já fez muitas visitas à Argentina. Confira o retrospecto desde 2017, ano do último troféu!
+ Confira os mercados da Lance! Betting para resenhar, se divertir e apostar!
+ Dicas de apostas em nosso canal de Whatsapp para apostar com sabedoria!
*As odds podem mudar
Um time respeitado
Em 2017, o Grêmio encarou dois times argentinos na Libertadores. O Godoy Cruz, nas oitavas de final, e o Lanús, na decisão da competição. A equipe venceu os dois times fora de casa, por 1 a 0 e 2 a 1.
Em 2018, foram três adversários no caminho. Contra o Estudiantes, nas oitavas, derrota por 2 a 1. Nas quartas, contra o Tucuman, vitória por 2 a 0. Na semifinal, diante do poderoso River Plate, surpresa e vitória por 1 a 0. Apesar do bom resultado, o time caiu no jogo de volta para os argentinos, em um jogo cheio de polêmicas.
Em 2019, o Grêmio também chegou às semifinais, mas só enfrentou uma equipe da Argentina na fase de grupos. No confronto contra o Rosario Central, empate por 1 a 1. Em 2020 e 2021, o time não jogou contra equipes argentinas na Libertadores.
É bom lembrar que, ao lado do Santos, o Grêmio é o único brasileiro a vencer uma decisão de Libertadores jogando na Argentina.
Estatísticas de Estudiantes e Grêmio
Estudiantes e Grêmio já se enfrentaram 10 vezes na história, com 3 vitórias do Estudiantes, 2 empates e 5 vitórias do Imortal. No último encontro, vitória do Grêmio por 2 x 1 e levou a melhor nos pênaltis (5x3) também.
Na última rodada do Campeonato Argentino, o Estudiantes venceu o Barracas por 3 a 0, em casa. Nos números ofensivos, a equipe deu 20 chutes, com seis sendo na direção do gol. A equipe teve 18 faltas batidas. Na posse de bola, o número foi de 56% de média, com 82% de aproveitamento nos passes, com 38% nos cruzamentos. Na defesa, foram 30 desarmes, com sete interceptações e 10 cortes.
O Grêmio venceu, em casa, o Cuiabá, na última rodada do Brasileirão. Na partida, foram 7chutes, sendo quatro no gol. A equipe teve, também, 3 escanteios na partida e 11 dribles. A média de posse de bola foi 57%, com um aproveitamento de 87%. Nos cruzamentos, foram 8%. Na defesa, são 15 desarmes e dez interceptações, além de 21 cortes.
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Estudiantes: Matías Mansilla; Eros Mancuso, Federico Fernández, Zaid Romero, Eric Meza; Santiago Ascacíbar, Enzo Pérez, José Sosa; Thiago Palacios, Mauro Méndez; Javier Correa.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê, Gustavo Nunes, Cristaldo e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão (Diego Costa).
Informações gerais da partida
Estudiantes x Grêmio
Data e horário: 23/04/2024, às 19h
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi
Onde assistir: ESPN e Star+.
Tudo sobre