Matadores! Veja números e estatísticas dos principais goleadores do Brasileirão 2023
Destaques de seus times, artilheiros garantiram pontos importantes para seus times
Resenha de Apostas -
Como em todo Brasileirão, a briga pela artilharia foi pesada. Nesta temporada, os principais candidatos desde o começo foram Paulinho, Suárez, Tiquinho, Pedro e Marcos Leonardo, com o craque do Atlético Mineiro disparando na frente. O jogador do Galo terminou com 20 gols marcados, três a mais que Tiquinho Soares, que ficou em segundo, com 17.
Paulinho
Aos 22 anos, Paulinho retornou ao Brasil nesta temporada para defender o Atlético-MG. No Brasileirão, o atleta marcou 20 gols em 36 jogos, participando de 41% dos gols da equipe na temporada.
Tiquinho Soares
No Botafogo desde 2022, Tiquinho viveu, em 2023, a melhor temporada da carreira. Mesmo sem gás nos últimos jogos, o atacante do Glorioso marcou 17 gols em 32 jogos no Brasileirão, além de ter participado de 37% dos gols do Fogão na competição.
Hulk
Também do Galo, Hulk já se vê mais distante de Paulinho na briga pelo título. Em 34 jogos, marcou 15 vezes e participou de 51% dos gols do Galo na competição.
Luis Suárez
Craque imortal, Luisito escolheu o Grêmio para mais uma aventura na carreira. Em 33 jogos, o atleta guardou 17 gols na caixinha, além de ter participado de 43% dos gols da equipe no torneio.
Marcos Leonardo
Jovem da base do Santos, Marcos Leonardo fez um bom campeonato, apesar do rebaixamento do time na última rodada. Aos 20 anos, o atleta disputou 31 jogos, marcando 13 gols e dando duas assistências. O atacante participou de 39% dos gols do Santos no torneio.
Pedro
Com a nove do Flamengo, o atacante não viveu grandes momentos, mas marcou 13 gols em 34 jogos no Brasileirão, participando de 23% dos gols do Mengão na competição.