Mercado de apostas impulsiona patrocínios dos principais clubes brasileiros
Maioria dos clubes das Séries A e B são patrocinados por casas de apostas
Resenha de Apostas -
O mercado de apostas está impulsionando os patrocínios dos principais clubes brasileiros, trazendo mudanças significativas para o futebol nacional.
Um exemplo dessa tendência são os patrocínios das casas de apostas presentes nos uniformes dos times da Série A.
Serie A
Dentre os 20 clubes da Série A, 19 contam com patrocínios de casas de apostas, sendo que 12 desses patrocínios ocupam o espaço principal da camisa, conhecido como "master".
O maior patrocínio é o do Corinthians, que recebe uma quantia expressiva de R$ 35 milhões da Pixbet.
Entre os times da Série A que possuem casas de apostas como patrocinadoras master estão Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Vasco, Fluminense, Fortaleza, Bahia, Athletico, Atlético Mineiro, Santos, América Mineiro e Goiás.
É importante ressaltar que Flamengo, Palmeiras e Corinthians, três dos clubes mais tradicionais do país, não exibem as marcas de apostas no espaço principal da camisa, embora tenham referências em outras partes do uniforme.
O Cuiabá também não apresenta qualquer referência a casas de apostas em seu uniforme.
Série B
Na Série B, também é possível observar a presença de empresas do ramo de apostas como patrocinadoras de clubes como Atlético Goianiense, Ceará, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Guarani, Juventude, Ponte Preta, Sport, Vila Nova e Vitória.
Nomes de campeonatos
Além dos patrocínios, as casas de apostas estão adquirindo os direitos de nomear algumas das principais competições brasileiras. São os famosos "naming rights"
A Betano, por exemplo, nomeou a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e agora detém os direitos da Série B, que foi renomeada como 'Série B Betano'.
Outros esportes
Fora do futebol, a Pix Bet garantiu os naming rights do Grande Prêmio de Turfe para os próximos dois anos.
O mercado de apostas está ganhando cada vez mais relevância no cenário esportivo brasileiro, estabelecendo parcerias de patrocínio com clubes de futebol e adquirindo direitos de nomeação de competições, o que reflete seu crescimento e influência no meio esportivo do país.
Essa tendência proporciona novas oportunidades de investimento e desenvolvimento para o futebol brasileiro.