Números e estatísticas das participações do Botafogo na Libertadores
Melhor resultado do Glorioso na competição foi a disputa das semifinais
Lucas Gomes -
O Botafogo inicia, na noite desta quarta-feira, às 21h30, contra o Aurora, em Cochabamba, a sua trajetória na Libertadores. A edição de 2024 será a quinta da história do Glorioso, que tem a chegada às semifinais de 1963 e 1973.
+ Dicas de apostas em nosso canal de WhatsApp para apostar com sabedoria!
A América é o sonho
Ao todo, o Botafogo já disputou 45 partidas de Copa Libertadores, com 21 vitórias, oito empates e 16 derrotas. Em 1963 e 1973, a equipe alcançou as semifinais, que são os melhores resultados da equipe na história.
Em 1963, o Fogão fez cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. Em 1973 foram 11 jogos, seis vitórias, três empates e duas derrotas. Em 1996, a equipe chegou às oitavas de final, com oito jogos disputados, duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Nas duas últimas participações, veio da Pré Libertadores. Em 2014, disputou oito jogos, com três vitórias, um empate e quatro derrotas. Já em 2017, a equipe chegou às quartas de final, com 14 jogos, sete vitórias, três empates e quatro derrotas.
Estatísticas de Aurora e Botafogo na Libertadores
O Botafogo volta à competição continental depois de sete anos longe da competição. Essa será a sexta vez que o Glorioso disputa o torneio, que ainda não conseguiu vencer.
O time carioca fará sua estreia nesta segunda fase da Pré-Libertadores, enquanto o boliviano vai para sua terceira partida nesta edição do torneio continental, sua primeira na história. Antes de enfrentar o Botafogo, o Aurora eliminou o Melgar, do Peru.
O Aurora venceu o primeiro jogo, em Cochabamba, por 1 x 0, e depois empatou por 1 a 1 com os peruanos, fora de casa, garantindo a classificação.
Informações gerais da partida
Aurora x Botafogo
Data e horário: 21/02/2024, às 21h30
Local: Estádio Félix Capriles, na Bolívia
Onde assistir: Star+
Tudo sobre