Palpite: Botafogo x Guaraní – Copa Sul-Americana – 2/8/2023
Campeão do primeiro turno do Brasileirão, o Botafogo recebe o Guaraní, do Paraguai, pela Sul-Americana
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de passar pela fase de 16 avos, agora o Botafogo jogará contra o Guaraní, do Paraguai. O duelo será nesta quarta-feira (2), às 19h (de Brasília) no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Assista no Paramount+.
Palpite Botafogo x Guaraní
Em uma temporada excelente, o Botafogo chega com uma invasibilidade de 12 partidas para esta oitavas de final. Como também, já consagrado campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Guaraní chegou até esta fase depois de fazer um ótima campanha no Grupo B da Sul-americana.
Os paraguaios contam com apenas uma derrota nos últimos sete jogos, já o Fogão está invicto há 12. Logo, é esperado muito equilíbrio neste primeiro embate. O palpite recomendado é no “Resultado Final – Botafogo”. Além do retrospecto recheado de resultados positivos, o alvinegro carioca jogará em casa sob o incentivo da sua torcida.
Palpite do Jogo - Resultado Final – Botafogo
- 1.40 na bet365
- 1.37 na Betano
- 1.34 na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Como chega o Botafogo
O Botafogo vem para esta primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-americana como campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e uma incrível invencibilidade que já está em 12 confrontos.
O título é simbólico, mas mostra o empenho da estrela solitária no Brasileirão. Aliás, foi campeão com duas rodadas de antecedência para o fim do primeiro turno. Até então, venceu 14 jogos, empatou 1 e perdeu somente 2.
Para chegar até esta etapa da CONMEBOL Sudamericana, precisou passar pelo Patronato, da Argentina, na fase de 16 avos de final. Na ocasião, os brasileiros venceram o primeiro duelo por 2 a 0, fora de casa. Já o outro, no Engenhão, o placar foi 1 a 1.
O primeiro e único empate do Fogão no Brasileirão foi na 16ª rodada, contra o Santos, fora de casa, por 2 a 2. Marcos Leonardo fez os dois gols para o Peixe. Os visitantes buscaram a igualdade em três minutos, com Tiquinho Soares, 84’, e Adryelson, 87’.
No estádio Nilton Santos, enfrentou o Coritiba e o Botafogo venceu por 4 a 1. O Coxa Branca teve um bom desempenho mesmo sendo visitante, mas não conteve a ofensiva do Fogão. Gustavo Sauer marcou dois gols e Tiquinho Soares também. Os paranaense tinha feito seu gol com Bruno Gomes.
Como chega o Guaraní
O Guaraní também está em um ótimo momento nesta temporada, fazendo ótimas atuações em campo e brigando por cada título que disputa. No Apertura, do Campeonato Paraguaio, terminou na quarta posição. Agora, no Clausura, é o sexto colocado e tem sete pontos.
A sua campanha na Copa Sul-americana está entre as melhores, perdendo logo na estreia, mas se redimindo e ficando invicto nas cinco rodadas seguintes. Assim, acumulou 11 pontos e ficou em primeiro no Grupo B, avançando diretamente para as oitavas de final.
O único tropeço em meio as sete partidas recentes foi para o Libertad, líder, em casa, pelo resultado de 3 a 0. Dois gols foram marcados por Óscar Cardozo e o terceiro por Enso Medina.
Se redimindo da derrota no confronto anterior, ganhou do Tacuary, fora de casa, pelo placar magro de 1 a 0. Depois de várias tentativas desperdiçadas, El Cacique fez o gol da vitória com Néstor Camacho, 88’.Na quarta rodada da Primera División, recebeu o Nacional no estádio Rogelio Livieres e ficou na igualdade por 1 a 1. J. Santa Cruz abriu o placar para os visitantes aos 30 minutos. Ainda no primeiro tempo, Alan Guillén igualou tudo. Vale destacar que o Guaraní jogou boa parte do jogo com um jogador a mais, porém, não virou o resultado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias