Quem é o maior da história: Pelé, Messi ou Cristiano Ronaldo?
Craques são indiscutiveis para suas bases de fãs
Resenha de Apostas -
No grande Olimpo dos craques indiscutíveis, com toda a certeza do mundo estarão o Rei Pelé, Messi e Cristiano Ronaldo. Nos números estatísticos e títulos, isso também se prova verdade, com os três se distanciando bastante do resto, considerados meros mortais no esporte.
Pelé, o Rei
Nascido em Três Corações, Pelé foi, para muitos, o maior jogador da história do futebol. Com mais de 1200 gols no currículo, o jogador conseguiu, além disso, trazer três Copas do Mundo para a Seleção Brasileira. Pelo Santos, clube onde fez carreira, foram seis títulos brasileiros, duas Libertadores, dois Mundiais, 10 Paulistas e três Rio-São Paulo. Em uma homenagem, foram concedidas sete Bolas de Ouro para o Rei.
Messi, o Gênio
Faltam os adjetivos para falar de Lionel Messi, um dos maiores gênios de uma geração. Coroado em 2022 com a Copa do Mundo, o craque já era unanimidade para muitos e os números provam isso. Na carreira, até agora, foram 889 jogos, com 721 gols e 344 assistências. Nos títulos, se destacam as quatro Champions com o Barcelona e a Copa do Mundo com a Seleção da Argentina. Individualmente, o craque tem oito Bolas de Ouro, o que o possibilita a disputar com Pelé.
Cristiano, a Máquina de gols
Exemplo de persistência e força, Cristiano Ronaldo não é só isso. Em seu início, no Sporting e no Manchester United, mostrava muita habilidade, mas passou a focar no desempenho e na entrega e virou o que virou. Na carreira, foram, até agora, 982 jogos e 729 gols, além de 233 assistências. Entre os principais títulos estão a Eurocopa de 2016 com Portugal e as cinco Champions com o Real Madrid, além das cinco Bolas de Ouro. No esforço, bem próximo dos números de Pelé e superior a Messi.