Vai passear? Relembre as grandes zebras da Copa do Brasil!
Será que a edição de 2024 vai ter zebra?
Lucas Gomes -
Competição mais democrática do país, a Copa do Brasil é conhecida por suas zebras. Desde a sua fundação, o torneio já presenteou torcedores de equipes de menor expressão com títulos inesperados. Confira!
+ Dicas de apostas em nosso canal de Whatsapp para apostar com sabedoria!
Críciúma,a zebra em 1991
Comandado por Felipão, o Críciúma bateu o Grêmio na decisão, mesmo sem ter vencido. No primeiro jogo, empate por 1 a 1, dando a vantagem do gol fora de casa ao Tigre. Na segunda partida, disputada no Heriberto Hulse, o Criciúma segurou o 0 a 0 e saiu com a taça.
Juventude, a zebra em 1999
Em 1999, foi a vez do Juventude chocar o Brasil e sair com a taça. No primeiro jogo, disputado em Caxias do Sul, vitória do Juve por 2 a 1. Na segunda partida, a equipe foi guerreira e segurou um 0 a 0 em uma das últimas vezes que o Maracanã recebeu 100 mil pessoas.
Santo André, o terror em 2004
Em 2004, foi a vez do Flamengo ser surpreendido no Maracanã. Após um primeiro jogo equilibrado, o Santo André saiu de São Paulo com um empate por 2 a 2. No Maraca, a equipe venceu por 2 a 0 e calou a Nação.
Paulista, a zebra histórica em 2005
Em 2005, mais um carioca foi vítima da zebra. O Paulista surpreendeu o Fluminense e saiu com a taça. No primeiro jogo, vitória da equipe de Jundiaí por 2 a 0, seguida de um empate por 0 a 0 em São Januário.
Sport, em 2008
Em 2008, o primeiro time do Nordeste se sagrou campeão da Copa do Brasil. Foi a vez do Sport, que bateu o Corinthians na decisão e ficou com a taça. No primeiro jogo, vitória do Timão por 3 a 1. Na segunda partida, o Leão venceu por 2 a 0 e comemorou!
Tudo sobre