A Seleção Brasileira feminina de polo aquático conheceu nesta quinta-feira sua segunda derrota nos Jogos Rio-2016, ao ser batida pela Rússia por 14 a 7. E foi um revés bem amargo, especialmente pelo que a equipe mostrou durante boa parte da partida. Agora, deverá encerrar a sua participação nesta fase de grupos no sábado, diante da forte Austrália.
Apesar da diferença no marcador, o Brasil tem motivos para lamentar o resultado, pois conseguiu fazer uma partida equilibrada em boa parte do jogo. No primeiro quarto, inclusive chegou a ficar na frente, vencendo por 4 a 2. A partir do segundo quarto, o jogo físico intenso das russas prevaleceu, quando conseguiram chegar ao empate em 4 a 4.
As brasileiras já encontravam mais dificuldade para arremessar, especialmente Izabella Chiappini, autora de quatro gols e destaque ofensivo da equipe, e com isso a Rússia foi encontrando espaço para poder ampliar a vantagem. No terceiro quarto, a Seleção esboçou uma reação, mas não conseguiu impedir que as russas seguissem em vantagem. No último quarto, já cansadas, as brasileiras foram atropeladas pela Rússia, que foi fazendo gol atrás de gol..
No sábado, diante da fortíssima Austrália, dificilmente o Brasil escapará de uma derrota e com isso, terminará em quarto lugar no grupo, tendo a ingrata tarefa de pegar o primeiro colocado da outra chave, possivelmente os EUA.