Lesionado, Varejão vai aos EUA se tratar e pode perder a Rio-2016

Golden State Warriors, equipe do pivô, pediu para o brasileiro retornar aos Estados Unidos, visando realizações de exames mais detalhes

Escrito por

Após passar a última semana em tratamento intensivo em função de fortes dores nas costas, Anderson Varejão teve que retornar aos Estados Unidos no último domingo a mando do Golden State Warriors, sua equipe.

Na Califórnia, o pivô da Seleção Brasileira foi liberado pela Confederação Brasileira de Basquete, será avaliado pelo departamento médico dos Warriros  e, por isso, corre o risco de ficar de fora dos Jogos Olímpicos Rio-2016, a serem realizados a partir do dia 5 de agosto. 

Devido à lesão nas costas, Varejão fica de fora dos amistosos da equipe do técnico Rubén Magnano contra a Romênia. O primeiro foi realizado no último sábado, no clube Hebraica, em São Paulo. O segundo teste, no mesmo local, será nesta segunda-feira.

Confira a nota divulgada pela assessoria do atleta: 

"Informamos que o atleta Anderson Varejão embarcou para os Estados Unidos na noite de ontem (domingo, dia 24), por orientação de sua equipe (Golden State Warriors / NBA). O capixaba, que integra o grupo que se prepara para os Jogos Olímpicos Rio-2016, passou a última semana em tratamento intensivo em função de fortes dores nas costas. Anderson, que foi liberado pela CBB para a viagem, será submetido a exames mais detalhados nos próximos dias e passará por avaliações que vão auxiliar na sequência de sua recuperação."

Siga o Lance! no Google News