Com a presença do medalhista olímpico e ex-nadador Gustavo Borges, a tocha dos Jogos Olímpicos Rio-2016 visitou nesta quarta-feira a redação do LANCE!, em São Paulo (SP).
Gustavo, que conquistou quatro láureas em Olimpíadas (duas de prata e duas de bronze entre os Jogos de Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sydney-2000), participará pela terceira vez de um revezamento de tocha em um evento esportivo.
Antes da Olimpíada de Atenas-2004, na Grécia, ele foi um dos carregadores da chama durante a passagem do percurso pelo Rio de Janeiro.
Quatro anos depois, o ex-atleta foi um dos primeiros a participar do revezamento da tocha dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007. Em Brasília, ele recebeu a peça das mãos do então presidente Lula, e percorreu o primeiro trecho ao lado de Sandra Pires, campeã olímpica nos Jogos de Atlanta-1996 no vôlei de praia, ao lado de Jackie Silva.
Agora, para os Jogos Rio-2016, Gustavo será um dos condutores da tocha durante a passagem pela cidade de São Paulo, em julho. Ele foi convidado pelo Bradesco, uma das patrocinadoras do revezamento.
– É uma emoção tremenda. Normalmente você é tocado pelas Olimpíadas, assistindo, torcendo pelos atletas, se emocionando. Com a tocha, você pode tocar fisicamente a Olimpíada – disse Gustavo.
O acendimento da tocha acontecerá no dia 21 de abril, em uma cerimônia na cidade de Olimpia, na Grécia. O revezamento no Brasil começará em 3 de maio, em Brasília.