O Comitê Organizador colocará nesta quinta-feira uma nova carga de ingressos para os Jogos Rio-2016. Serão aproximadamente 500 mil bilhetes à disposição do público. O torcedor terá a oportunidade de comprar entradas até mesmo para eventos nobres de grande procura, como as cerimônias de abertura e encerramento, e finais da natação e do atletismo.
A venda começará na quinta-feira, às 10h (de Brasília), na página de ingressos do site oficial da Rio-2016 (www.rio2016.com/ingressos). Neste dia, estarão à venda tíquetes para as cerimônias de abertura e encerramento, e também para atletismo, natação, futebol, handebol, hipismo, polo aquático e tiro com arco.
Já na sexta-feira, também às 10h (de Brasília), será retomada a comercialização de entradas para o basquete, tênis, vôlei, vôlei de praia, ginástica (artística, rítimica e de trampolim), judô, ciclismo de pista, nado sincronizado e saltos ornamentais.
Segundo o Comitê Organizador, 60% dos 500 mil ingressos custará até R$ 100.
A nova carga é proveniente de três fontes. O Comité Organizador liberou novas entradas ao chegar ao cálculo final do número de assentos de algumas arenas temporárias, e também por liberar um contingente de ingressos até então bloqueados. Além disso, bilhetes vendidos em outros países e que não foram comprados retornaram para a venda no Brasil.
Comitê chega a 74% de arrecadação com a venda de ingressos
O Comitê Organizador Rio-2016 anunciou ontem em um briefing realizado em São Paulo com a imprensa local que chegou a 74% da meta de arrecadação de vendas dos ingressos para os Jogos.
Não foi revelado, no entanto, quantos bilhetes da carga total de 7,5 milhões já foram vendidos.