Após vencer o Vila Nova no último sábado por 2 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 16ª rodada da Série B, o Sampaio Corrêa chegou aos 26 pontos e encostou, novamente, no G4. De acordo com o técnico Felipe Surian, essa ascensão da equipe é resultado de "muita entrega dos jogadores" e da "força do elenco".
> Veja o PSG de todos os tempos escalado por Neymar
- Soubemos reagir e passar pelas adversidades. Começamos bem o campeonato e depois ficamos cinco jogos sem vencer, o que nos afastou do G4, mas estamos no caminho certo novamente. Todos atletas tiveram muita resiliência e comprometimento com a equipe e isso mostra a força desse grupo. Sabemos que a competição é acirrada, porém nosso objetivo é estar no G4. Vamos trabalhar duro para alcançá-lo - destacou o treinador.
> Confira a tabela da Série B do Brasileirão
O próximo desafio do Sampaio Corrêa é contra o líder Náutico, que soma 30 pontos na tabela. Felipe Surian projetou o confronto e admitiu que espera um jogo difícil. No entanto, ele acredita que repetindo a última atuação, contra o Vila Nova, a Bolívia Querida poderá sair do Castelão com os três pontos.
- É nosso adversário direto, será um jogo decisivo e muito difícil. Estamos estudando para minimizar os pontos fortes deles e conseguir impor nossa maneira de jogar, que é fundamental para conseguirmos a vitória, principalmente jogando no Castelão. Se repetirmos a atuação da última partida, com equilíbrio da defesa, o ataque pressionando e sendo efetivo, tenho plena confiança que podemos vencer - afirmou Felipe Surian.
A importante partida contra o Náutico é válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão e será realizada nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão.