Permanência, prêmio e primeiro ano no Sampaio: Pedro Soriano faz balanço da temporada 2021

O atual executivo de futebol chegou ao clube ainda em fevereiro, como gerente de futebol, para auxiliar Juliano Camargo na organização do setor

imagem cameraPedro Soriano projetou a sequência do trabalho no Sampaio Corrêa (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Luís (MA)
Dia 10/12/2021
02:17
Atualizado em 10/12/2021
05:00
Compartilhar

Apesar do bom início, com o título do Campeonato Maranhense e com o começo empolgante na Série B, o Sampaio Corrêa fez o que dele era esperado em 2021: um ano sem sustos. O clube passou por uma série de mudanças durante toda a temporada e trocou tanto de treinador quanto a direção de futebol. Entretanto, um nome se conseguiu se consolidar como a cara do futebol da Bolívia Querida: Pedro Soriano.

> Quem foi o craque do Brasileirão? Redação do LANCE! escolhe os melhores

O atual executivo de futebol chegou ao clube ainda em fevereiro, como gerente de futebol, para auxiliar Juliano Camargo na organização do setor. No entanto, Camargo deixou o clube alguns meses depois, e, assim, a responsabilidade de Soriano, naturalmente, aumentou. O profissional agarrou a oportunidade e, posteriormente foi efetivado pelo presidente Sérgio Frota ao cargo máximo do futebol. 

- Foi um momento importante para mim. Cheguei no Sampaio Corrêa com a missão de auxiliar o Juliano, tentar organizar as demandas que estavam sobrecarregando ele e também contribuir com aquilo que tinha adquirido de experiência nos quatro anos que estive no Guarani - explicou Pedro. 

> Veja como ficou a tabela do Brasileirão

O bom trabalho não chamou atenção somente do presidente Sérgio Frota, como também do CONFUT -  Conferência de Futebol do Nordeste -, que é organizada anualmente para fala sobre o futebol nordestino e eleger os melhores profissionais do futebol da região nordeste de nosso país. Pedro Soriano foi indicado, ao lado de Thiago Paes, do CRB, e Lucas Drubscky, do Bahia, como melhor executivo de futebol da região em 2021. 

- Fiquei muito feliz com a indicação. Confesso que foi uma surpresa, mas é uma mostra evidente da força que tem o Sampaio e do quanto o clube consegue projetar um bom trabalho. Assim como a indicação, também fiquei feliz com a confiança a mim passada pelo Sérgio Frota. Essa indicação foi a materialização de um projeto que ele criou para mim dentro do clube e sei o tamanho e o peso que isso tem - enfatizou. 

Com contrato com a Bolívia Querida, Soriano comentou sobre algumas sondagens que recebeu, mas projetou a sequência de sua carreira e falou sobre o ano de 2022 - uma temporada em que o Sampaio Corrêa espera chegar ainda mais forte. 

- O trabalho realizado aqui no Sampaio acaba chamando atenção, por conta da organização, do orçamento e de tudo aquilo que conseguimos construir. Acabei tendo algumas consultas do futebol carioca, do futebol paulista e do sul do país, mas tenho comigo que ainda tenho bastante para entregar em prol deste clube - finalizou.

Siga o Lance! no Google News