Santa Cruz atropela Brasil de Pelotas na estreia de Givanildo Oliveira
Após quatro rodadas, o time coral venceu o Brasil por 3 a 0. Agora com 17 pontos na tabela, o Santa Cruz ocupa, temporariamente, o 5º lugar
- Matéria
- Mais Notícias
O retorno de Givanildo ao comando do Santa Cruz não poderia ser mais satisfatório para o clube. Logo em seu primeiro jogo como técnico do time coral, a equipe bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 e, na Arena de Pernambuco, quebrou o jejum de quatro jogos sem vitória. Derley, João Paulo e Ricardo Bueno marcaram os gols do triunfo que deixa a equipe pernambucana temporariamente na 5ª colocação.
Logo no início do primeiro tempo, o Brasil de Pelotas quase abriu o placar no que viria a ser o único lance de perigo para o Santa Cruz. Aos 14 minutos, Lincom mandou uma cabeçada para o gol e o arqueiro coral precisou se esticar para evitar que o placar fosse aberto. A partir daí, a partida seria dominada pelos donos da casa.
12 minutos foi o tempo entre o primeiro e o segundo gol. Aos 30, Derley recebeu a bola na entrada da área e deu um forte chute para o fundo das redes, enquanto o goleiro do Brasil mal viu a bola passar. Aos 42, Augusto arrancou pelo meio de campo e mandou para João Paulo. De primeira, a bola passou por baixo de Eduardo Martini e se encaminhou até o gol.
Na volta para a segunda etapa, O Brasil conseguiu aparecer mais em campo, com destaque para Rafinha, que aos cinco minutos tentou ampliar, mas a defesa de Julio Cesar não permitiu. No lance seguinte, o meia estava sozinho na pequena área, mas chutou para fora. O Santa Cruz começou a apresentar algumas falhas a partir daí. Com sete minutos de bola rolando, André Luís recebeu pela direita, cortou e bateu a bola no travessão.
Ricardo Bueno apareceu aos 25 do segundo tempo para acertar um forte chute no ângulo direito de Eduardo Martini e ampliar a vitória em 3 a 0. Barbio ainda perdeu mais duas chances de gol, mas o Santa Cruz conquistou um triunfo importante na competição, subindo para o quinto lugar da tabela, com 17 pontos.
FICHA DE JOGO
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - 12ª RODADA
SANTA CRUZ 3 x 0 BRASIL-RS
Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE).
Gols: Derley, aos 29, e João Paulo, aos 42 minutos do primeiro tempo; Ricardo Bueno, aos 27 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA).
Renda: R$ 55.850,00.
Público: 6.009 pagantes.
Cartões amarelos: Roberto e André Luis (Santa Cruz); Leandro Leite e Itaqui (Brasil-RS).
SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Derley (Kelvy), Elicarlos (Wellington Cézar) e João Paulo; Augusto (William Barbio), André Luis e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira.
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Ednei (Wender), Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Marcinho, Itaqui e Rafinha; Lincom (Rodrigo Silva) e Wagner (Juninho). Técnico: Rogério Zimmermann.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias