Na tarde deste sábado, Santa Cruz e Náutico protagonizaram um Clássico das Emoções que não emocionou ninguém. Na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, a Cobra Coral conseguiu bater o adversário por 2 a 1 em um estádio quase sem torcida e com dificuldades em campo. O resultado deixa o Santa a um empate da classificação para a próxima edição da Copa do Nordeste.
Já no primeiro minuto de jogo, o Náutico chegou assustando e mandou uma bola na trave, mas, depois do lance perigoso, o Santa Cruz começou a criar mais oportunidades com destaque para os chutes de fora e dessa forma, André Luís marcou um belo gol para abrir o placar na Arena de Pernambuco.
De volta ao gramado, a Cobra Coral continuou na frente e Roberto marcou o segundo para o Tricolor. O jogo parecia estagnado, até que os técnicos realizaram três substituições, mudando um pouco o rumo do jogo. Buscando uma reação desde o primeiro gol do adversário, o Timbu conseguiu diminuir com gol de Alison, que pôs fim a seca.
Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira. Como não há critério do gol qualificado, se o Náutico vencer por qualquer placar, a disputa será levada para os pênaltis. Se o Santa Cruz vencer novamente, leva a medalha de bronze.
FICHA DE JOGO
Santa Cruz: Júlio César; Vítor; Anderson Salles, Bruno Silva; Roberto (Tiago Costa); Elicarlos, Federico Gino; André Luis, Léo Costa (Pereira), Thomás; Júlio César (William Barblo.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Náutico: Tiago Cardoso; David; Tiago Alves, Nirley, Manoel; Darlan Bispo (João Ananlas), Cal Rodrigues (Alison); Maylson, Marco Antônio; Erick, Anselmo (Giva).
Técnico: Milton Cruz
Estádio: Arena de Pernambuco
Cartões amarelos: David (N), Marco Antônio (N), Giva (NA); Tiago Costa (SC), Thomás (SC).
Gols: Alison (N); Roberto (SC) e André Luís (SC)