Em meio ao cenário de incerteza esportiva e financeira que vive o futebol com a paralisação forçada das atividades coletivas, o vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, adotou um tom tranquilizador em suas palavras ao comentar o aspecto da situação entre clube e patrocinadores.
Para ele, em palavras ao Diario de Pernambuco, a única possibilidade das empresas hoje em parceria com o clube romperem seus respectivos vínculos seria se, mediante ao cenário econômico, elas tiverem dificuldades financeiras que impeçam cumprir com seus compromissos.
Isso porque, no quesito relacionamento e visibilidade, Tonico entende que as partes possuem o que ele chamou de "relação saudável":
- Não temos medo de perder os patrocinadores porque a relação que eles têm com o Santa Cruz é muito saudável. A gente não vê de nenhum patrocinador nenhuma coisa que venha demonstrar isso. E o Santa Cruz vem dando muito retorno a eles. A não ser, é claro, que a empresa comece a ter problemas. E hoje, no momento, a situação do país é do imponderável, é um negócio complicado. A gente espera conseguir manter os patrocinadores e vamos administrando essa situação como uma empresa qualquer.
O orçamento de patrocínio do clube foi colocado pelo próprio dirigente do Santa na casa dos R$ 200 mil tendo seis empresas envolvidas na conta: a concessionária de veículos JBS, a fabricante de tubos e conexões Krona, a indústria de tintas Iquine, a companhia alimentícia Kicaldo, a fabricante de materiais elétricos Ilumi e a casa de apostas Estadium Bet.