Enquanto os jogos não retomam o seu ritmo de normalidade mediante a paralisação como forma de conter a pandemia do coronavírus, os jogadores que precisam se reabilitar de problemas físicos no Santa Cruz, como é o caso do meio-campista Paulinho, seguem fazendo seus processos de recuperação de maneira remota.
O jogador de 30 anos de idade que chegou ao time pernambucano proveniente do São Bento para a temporada 2020 tem aproveitado esse período para não interromper seu trabalho e potencializar sua preparação para, no momento do retorno, estar em momento mais favorável para voltar a atuar.
Quem falou sobre o tema de maneira mais detalhada foi o fisioterapeuta Bartô Barros em entrevista a Rádio Clube:
- Paulinho teve uma lesão muscular grau um de adutor direito, onde dividimos o tratamento em três fases: inicial, intermediária e final. Ele terminou a (fase) inicial e intermediária com êxito. Até antes da paralisação dos campeonatos, ele já estava começando na fase final. Agora Paulinho está em casa e estamos em contato diário com ele para saber a evolução, passando exercícios. Ele está bem. Assim que voltar às atividades, já começa a transição física.