O Santa Cruz tem se reforçado de maneira intensa para a temporada 2020 já tendo, inclusive, se reapresentado aos trabalhos do elenco principal. Revelado pelo Náutico, o zagueiro Feliphe Gabriel é o sétimo jogador a chegar tendo seus direitos pertencentes ao Cianorte-PR, porém tendo defendeu o Cruzeiro-RSem 2019.
O jogador de 22 anos não conseguiu jogar muito nesta temporada por conta de lesões, mas tirou lições disso para chegar empolgado no Tricolor do Arruda. Além disso, também elogiou a torcida do clube Coral.
- Levo muito aprendizado desse ano. Não tive muitas oportunidades de jogar, mas isso me fez evoluir e chego no Santa Cruz com muita vontade de jogar e mostrar meu futebol. Estou feliz e empolgado, ainda mais sabendo que o clube tem uma das maiores torcidas do Nordeste. - comentou o atleta, que afirma a expectativa para a temporada no novo clube.
- Minha expectativa é de ter novas chances e criar oportunidades. Quero fazer bons jogos e ajudar o Santa Cruz a alcançar os objetivos na temporada, principalmente o acesso à Série B - acrescentou.
Feliphe Gabriel afirma que não pensou duas vezes para fechar, mesmo sendo revelado pelo rival Náutico. Em 2017, o jogador foi um dos destaques do arquirrival:
- Não cheguei a pensar nisso na hora de fechar. O que eu prezo é o profissionalismo e quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes porque sei que só tem a acrescentar na minha carreira.
Além de Feliphe, o Santa acertou as chegadas do goleiro Carlos Miguel, os meio-campistas Bileu, Diogo, Pedro Maycon e Julio Romão além do atacante Mayco Felix bem como a contratação do técnico Itamar Schulle.