Falar o nome do atacante Pipico tem sido quase como um sinônimo de gols pelo Santa Cruz e, na última quarta-feira (11), o camisa 9 deu mais uma demonstração dessa boa fase com os dois tentos marcados na vitória por 3 a 0 sobre o ABC pela Copa do Brasil.
Com esses gols, ele atingiu a artilharia da competição com quatro gols ao lado de outros três nomes de atacantes: Luciano (Fluminense), Daniel Amorim (Avaí) e Nando (Botafogo-PB). Ou seja, apenas um deles (Luciano) segue disputando a competição.
Com oito assinalados em 14 partidas, a média alta apresentada pelo atacante vai ao encontro de suas palavras ainda na reapresentação do time Coral quando falou em uma possível 'meta de gols'. Algo que o mesmo preferiu reservar a si próprio.
- Tenho sim uma meta de gols, mas ninguém sabe, só eu mesmo. Espero poder estar sempre podendo ajudar os meus companheiros e a minha equipe com gols. Até porque atacante vive disso, tanto o centroavante, quanto o jogador de ponta. Tenho certeza que vou continuar trabalhando forte para estar fazendo os gols que o Santa Cruz precisa - disse o avante ainda no mês de janeiro desse ano.
E a tendência é que o atleta de 34 anos com passagem por outras equipes importantes do cenário nacional como Bangu, Vasco, Atlético-GO e Guarani melhore ainda mais suas estatísticas em relação a 2018, ano que já foi bastante frutífero. Isso porque, em apenas nove partidas, ele fez seis gols e praticamente garantiu sua permanência no clube para essa temporada.