O atacante Rodrygo se despediu com a camisa do Santos no último dia 26, contra o Internacional, pelo Brasileirão. Mesmo sem receber a liberação da CBF para o clássico diante do Corinthians, o Menino da Vila foi homenageado no intervalo da partida, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.
O L! reuniu alguns momentos de Rodrygo com a camisa do Santos entre 2017 e 2019. Relembre:
Estreia
Com apenas 16 anos, Rodrygo estreou pelo profissional do Santos no dia 4 de novembro de 2017, na vitória por 3 a 1, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Na ocasião, entrou no lugar de Bruno Henrique aos 45 minutos do segundo tempo e teve pouco tempo para produzir.
Primeiro gol
Ainda com a camisa 43, em 2018, Rodrygo marcou seu primeiro gol pelo profissional contra a Ponte Preta, em janeiro, pelo Campeonato Paulista. O tento foi o da virada no fim da partida.
Pintura!
O Santos venceu o Nacional-URU, por 3 a 1, pela Libertadores de 2018, com dois de Sasha, mas o gol de Rodrygo chamou atenção. O Raio recebeu no meio-campo, driblou dois defensores e chutou na saída do goleiro, explodindo o Pacaembu.
Fez até chover!
Nem o protesto violento da torcida santista no dia anterior intimidou o atacante, que, contra o Vitória, pelo Brasileirão, marcou três gols no massacre por 5 a 2, na Vila. A atuação de Rodrygo foi o destaque da rodada.
Enfileirou!
Já vendido ao Real Madrid, Rodrygo fez a jogada do gol de empate do Santos diante do Flamengo, na Vila, pelo Brasileirão de 2018. Na ocasião, o Raio driblou Matheus Sávio, Diego e Renê e cruzou para Gabigol só empurrar para o fundo das redes.
Deitou!
Contra o Vasco, neste ano, o atacante fez uma das melhores partidas com a camisa do Santos. Rodrygo infernizou os defensores com jogadas de efeito, deu assistência para o primeiro e marcou o segundo gol do Peixe na vitória por 3 a 0, no Pacaembu, pelo Brasileirão.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini