O futuro do lateral-esquerdo Dodô é uma incógnita. Nesta quarta-feira, o empresário do jogador revelou ter algumas sondagens de outros clubes pelo jogador, mas assegurou priorizar o Santos na negociação. O grande entrave é o alto salário do jogador. Segundo o agente, hoje o Santos arca com 20% do montante e precisaria absorver o restante, atualmente pago pela Sampdoria, da Itália.
O lateral está emprestado pleo clube italiano até o final deste mês es só ficará se o Peixe arcar com o valor de compra fixado no contrato, de 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões). Há outra reunião marcada para tratar da negociação.
- Tivemos uma conversa inicial e ficamos de marcar um novo encontro para ter um alinhamento. Hoje o Santos paga 1/5 do salário do Dodô. O momento agora é outro, a Sampdoria não pagaria este valor se ele ficasse aqui em definitivo. Não foi discutido isso (tempo de contrato). A discussão primeiramente foi o Santos absorver o custo salarial dele - disse Junior Pedroso, em entrevista à Rádio Globo.
Outros clube nacionais monitoram a situação do jogador. Junior, porém, quer resolver primeiro as pendências com o Santos e só irá buscar outras opções para o atleta caso não haja acordo com o Alvinegro.
- Dodô disse que não queria falar sobre outras propostas até o termino da temporada. Alguns clubes nos procuraram, mas não abrimos nenhum tipo de negociação, pois respeitamos a situação com o Santos. Vamos entender primeiro a definição com o Santos - finalizou.