Agora no Santos, Evandro espera ‘calar’ os críticos da época de Verdão
Meia teve passagem apagada pelo rival Palmeiras entre 2008 e 2009. No Peixe, atuando na armação da equipe, terá a concorrência de Jean Mota e do peruano Cueva
- Matéria
- Mais Notícias
Em sua apresentação na última quarta-feira, o meia Evandro relembrou sua apagada passagem pelo Palmeiras entre 2008 e 2009. Agora no Santos, o atleta espera dar a volta por cima e 'calar' os críticos.
O jogador foi contratado para substituir Valdívia, então principal estrela da equipe e vendido ao Al Ain-EAU, em agosto de 2008. Porém, outros meias se destacaram durante a passagem de Evandro: Diego Souza e Cleiton Xavier.
O primeiro caiu nas graças do torcedor após a saída de Valdívia. Prova disso é que foi considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2009. Xavier, por sua vez, foi contratado no mesmo ano e foi importante com suas assistências.
Evandro havia se destacado pelo Athletico-PR e recebeu o apelido de 'Seleça' pelas constantes convocações para as categorias de base do Brasil. No Palmeiras, o meia realizou 45 partidas e marcou dois gols.
Relacionadas
- Meu momento no Palmeiras teve partidas boas, outras ruins. Conquistei meu apelido, joguei com Alex Mineiro no Athletico-PR e na base tive muitas convocações no sub-17 e sub-20. São coisas que acontecem, não tive meu melhor momento no Palmeiras. Em todos os clubes que eu passei sempre fui muito profissional e dei meu máximo. Tive partidas muito boas lá também - explicou Evandro, na última quarta, no CT Rei Pelé.
O atleta chegou sem custos ao Santos após rescindir seu contrato com o Hull City-ING. A negociação começou em um futevôlei, quando o amigo de infância do jogador ficou sabendo que ele não renovaria seu vínculo com o clube inglês. Sendo assim, levou o contato de Evandro para a diretoria santista, que iniciou as conversas com o estafe do novo reforço.
O meia foi o 11º reforço do Peixe na temporada. Mesmo deixando claro que deve exercer a função de armador da equipe, Evandro também pode atuar mais recuado no meio-campo para ajudar na saída de bola do time santista.
Com contrato válido por um ano, o novo camisa 25 terá a concorrência de Jean Mota, artilheiro do Alvinegro, com 10 gols, e Cueva, que ainda não empolgou, mas faz uma boa Copa América pelo Peru.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias