O técnico Diego Aguirre deixou o Santos com o pior aproveitamento de um treinador do clube no século XXI. Com apenas uma vitória sob o comando do Peixe, o uruguaio possui somente 20% de rendimento com a equipe.
Além dessa marca, neste mesmo período, o comandante registra o menor tempo no comando do Alvinegro Praiano entre todos os treinadores, com apenas cinco partidas realizadas.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
No campo, o desempenho se mostrou alarmante no curto espaço de tempo que o técnico teve para trabalhar. Em cinco compromissos, o time do litoral paulista levou 12 gols, estufou as redes apenas duas vezes e permaneceu na zona de rebaixamento do Brasileirão.
O BAIXO APROVEITAMENTO DOS CONTRATADOS DA ‘ERA RUEDA’
Além do rendimento de Aguirre ser o pior do Santos, outros treinadores adquiridos pelo presidente Andres Rueda figuram entre as posições mais baixas. Vale destacar que Paulo Turra fica com a penúltima colocação do ranking e, dos demais contratados pelo atual mandatário, ninguém conseguiu um aproveitamento superior a 50%.
Confira abaixo a lista completa com o desempenho de todos comandantes do Santos no século XXI:
A BOLA DA VEZ!
Marcelo Fernandes, que comandará o Peixe diante do Bahia, já passou pelo comando técnico do Santos em alguns períodos, seja como efetivo ou interino do cargo.
Com um aproveitamento superior a 50%, o treinador tenta repetir o desempenho das outras passagens para, assim, livrar o Santos da zona de rebaixamento.
* Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Vinicius Perazzini