O Santos abriu conversas para contar com o atacante Alexis Sánchez, mas não conseguiu avançar na contratação. Agora, ele está perto de acertar o retorno à Inter de Milão, da Itália, segundo informações publicadas pelo jornalista Fabrizio Romano.
A chegada do chileno à Vila Belmiro sempre foi tratada como difícil pelo clube, que não evoluiu muito além de sondagens iniciais. Isso porque a diretoria do Peixe ouviu, de pronto, que o jogador não estaria interessado em atuar no futebol brasileiro.
Sánchez gostaria de receber um alto salário para os padrões do esporte no Brasil. Assim, após atuar a temporada passada no Olympique de Marselha, da França, o atacante desejava encontrar uma liga competitiva e que correspondesse às suas pretensões econômicas. O Santos estava disposto a fazer grandes esforços nas negociações, mas provavelmente não chegaria aos valores pedidos.
O Peixe também se interessou pelo jogador de 34 anos com a intenção de contratar um 'nome de peso' na janela de transferências. A ideia é agregar ao elenco reforços com perfil de liderança e experiência — como o zagueiro João Basso e o volante Tomás Rincón — para fortalecer o time na luta contra a queda para a segunda divisão.
Atualmente, o Alvinegro ocupa a 17ª colocação do Brasileirão e tem 21 pontos, mesma pontuação do Bahia, o primeiro fora da zona do rebaixamento. O Z4 ainda conta com Vasco, Coritiba e América-MG.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
OUTRO ALVO
Sem Alexis Sánchez, o Santos foca esforços em outro grande nome: o meia Roberto Pereyra, que está livre no mercado após passagem pela Udinese, da Itália. O argentino de 32 anos é um sonho desde o início da janela, e o clube tentará a contratação até o último dia possível.
SÁNCHEZ NA INTER
O chileno vai para sua segunda passagem pelo clube italiano. Ele chegou ao time da capital do país pela primeira vez na temporada de 2019/2020, emprestado pelo Manchester United, da Inglaterra.
Na itália, o jogador disputou 109 jogos, marcou 20 gols e distribuiu 19 assistências. Sánchez ficou na Inter até 2022, mas rescindiu contrato e acertou com o Olympique na última temporada, quando somou 44 partidas, 18 bolas na rede e três passes para gols.