O volante Alison, reforço do Santos para 2023, teve sua regularização com a CBF publicada no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira (14). Entretanto, o jogador ainda não pode ser utilizado no Campeonato Paulista, pois não foi inscrito pelo Peixe na primeira fase da competição.
Alison não está na lista do Paulistão porque possuía pendências burocráticas para resolver. Além disso, o jogador está em um processo de recondicionamento físico após se recuperar de uma grave lesão no joelho.
+ ATUAÇÕES: Expulsões prejudicam desempenho do Santos em derrota; veja as notas
O volante só pode atuar pelo Peixe no torneio estadual, caso o clube passe para a próxima fase da competição. Se isso não ocorrer, Alison só estará disponível a partir da fase de grupos da Copa Sul-Americana, próxima competição do Santos na temporada.
Caso o clube alcance a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano poderá introduzir o atleta na Lista A do estadual até o dia 10 de março.
TRAJETÓRIA DO VOLANTE NO SANTOS
Pelo Peixe, Alison foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013. No profissional, integrou o elenco que venceu os estaduais de 2015 e 2016. Além disso, era titular na equipe que chegou até a final da Libertadores 2020.