A falta de partidas oficias permite tempo hábil para os jogadores do Santos terminarem tranquilamente o processo de tratamento de suas lesões. Recuperado, o volante Alison atrai responsabilidade emocional dos jogadores do Peixe e admite fragilidade do grupo neste quesito.
- Eu reconheço que hoje a gente vive um momento emocional abaixo do que aconteceu nos últimos anos. Eu e todos os atletas mais velhos e com experiência temos esse dever de chamar a responsabilidade para a gente ajudar os meninos mais novos, tirando um pouco da responsabilidade das costas dele. Momento difícil, então essa parte extracampo é muito importante para a gente no decorrer do ano para a gente se recuperar - avaliou Alison.
+ Procura-se rival! Palmeirenses fazem memes brincando com superioridade no Paulistão
O volante possui um perfil de liderança muito forte. Na última passagem, foi capitão da equipe no vice-campeonato da Libertadores e ganhou destaque pelos discursos motivadores antes de confrontos decisivos. Além de agregar ao clube de forma técnica, o atleta quer tomar a dianteira na função de apoiar o crescimento dos Meninos da Vila.
- Não é fácil jogar no profissional do Santos, mas é uma responsabilidade que os meninos carregam desde cedo, jogar na base do Santos já é uma responsabilidade desde cedo. Nunca é fácil e nós mais velhos precisamos pegar a responsabilidade, pegar a carga dele e passar para gente, porque estamos mais acostumados. São meninos, mas têm responsabilidades e estão cientes disso - relatou o jogador.
Fora da lista de inscritos do Campeonato Paulista, Alison, que não atua em uma partida profissional desde março do ano passado, relatou estar pronto para retornar aos gramados após tanto tempo afastado.
- Em relação a confiança, estou ganhando ela no dia a dia, treinamentos servem para isso, recuperar a confiança. Estou me sentindo muito bem. Desde o meu retorno tive um período intenso de treino e agora a gente vai ter um período forte para treinar e se preparar. Com certeza na Sul-americana eu vou poder estar estreando. Me sinto recuperado e pronto - concluiu o santista.
O jogo válido pela Copa Sul-Americana ainda não possui data definida. O sorteio da Conmebol, com a definição de grupos e confrontos, será realizado no dia 27 de março.