menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alison é líder de dois quesitos do Santos no Paulistão; veja quais são

Camisa 5 santista lidera a equipe em desarmes e interceptações no Estadual. Volante disputa espaço com Jobson na equipe titular

Alison
imagem cameraAlison lidera dois quesitos do Santos no Paulistão desta temporada (Foto: Ivan Storti/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 19/04/2020
13:08
Atualizado em 20/04/2020
08:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se tem um jogador que vivia uma boa fase no Santos antes da paralisação das competições por conta do novo coronavírus é o volante Alison. O camisa 5, conhecido pela sua determinação defensiva, é o líder de desarmes e interceptações da equipe no Campeonato Paulista, segundo números do Footstats.

Em sete jogos no torneio estadual, Alison desarmou 29 vezes, uma média de 4 desarmes realizados por jogo. No Santos, o segundo colocado nesse quesito é o zagueiro Luan Peres, com 19 em dez partidas. Se pegarmos todos os jogadores do Paulistão, o volante santista é o sexto colocado. O primeiro é Aderlan, do Red Bull Bragantino, com 36 desarmes em dez jogos, três a mais que Alison. No Santos, o segundo colocado nesse quesito é o zagueiro Luan Peres, com 19 em dez partidas. 

Já no quesito interceptações, Alison também lidera entre os comandados de Jesualdo, com dez em sete jogos disputados no Paulistão. O segundo colocado do Peixe na estatística é Felipe Jonathan. O lateral-esquerdo tem oito, mas em dez jogos disputados. O camisa cinco santista é o segundo colocado do torneio geral. O primeiro é novamente Aderlan, com onze interceptações em dez partidas. 

Disputando posição com Jobson na posição de primeiro volante, Alison vem agradando o técnico português Jesualdo Ferreira. O comandante comentou sobre a 'briga' na posição no início da temporada. 

- Alison é diferente do Jobson. São dois bons jogadores. Jobson é mais irreverente, mais garoto, mais miúdo e garotão, como vocês dizem. Gosta de ir para a área. Diferente ir com bola e sem bola. Sem bola até o zagueiro vai, com bola é mais complicado - afirmou.

Resta saber quem agradará mais o português na volta das partidas assim que o coronavírus passar.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias