A pedido do técnico Cuca, o Santos negocia a contratação de Junior Brandão, artilheiro da Série B pelo Atlético-GO, com nove gols. Se o desfecho for positivo, o Peixe ganhará um jogador com características em falta no atual elenco.
Junior tem 22 anos e é um "centroavante raiz". Ele tem 1,87m de altura e os nove gols na Segunda Divisão foram marcados dentro da área: quatro de cabeça, quatro com a perna direita e um com a esquerda.
O goleador é alto, forte, bom no jogo aéreo e sabe fazer o pivô: perfil diferente das opções de Cuca para a camisa 9: Yuri Alberto (único centroavante de origem), Gabigol e Eduardo Sasha.
Junior Brandão foi revelado tardiamente e não foi formado totalmente em categorias de base. Seu primeiro clube foi o Grêmio Osasco, já com 17 anos, pelo sub-17. Ele ainda atuou pelo Taboão da Serra, Juventus da Seara, Ypiranga-RS, Boa Esporte, Ferroviária, Novo Hamburgo e Primavera antes de chamar a atenção pelo Iporá.
A revelação fez quatro gols no Campeonato Goiano deste ano e foi disputado por Goiás e Atlético-GO. Depois de chegar a ser anunciado no Esmeraldino, ele vestiu a camisa do Dragão.
E antes de se destacar no Goiano e posteriormente na Série B, Junior ganhou repercussão nacional por causa de um gol perdido pelo Iporá na estreia do Campeonato Goiano, em empate por 1 a 1 com o Vila Nova. O atacante, praticamente na linha, chutou por cima do gol (veja em vídeo abaixo).
Junior Brandão seria uma aposta do técnico Cuca. O presidente José Carlos Peres gostaria de um jogador de renome e esteve perto de contratar Marco Ruben, do Rosario Central, e Nicolás Blandi, do San Lorenzo.