Após exames, o meia Anderson Ceará foi liberado pelo departamento médico do Santos nesta terça-feira, em São Paulo. Ele poderá realizar algumas leves atividades com o restante do elenco, no CT Rei Pelé.
Os exames físicos foram diversos e duraram das 9h às 15h30. Um deles que Ceará realizou foi a avaliação isocinética, que consiste no equilíbrio do joelho. Em uma máquina, o atleta teve que realizar um esforço muscular máximo para uma melhor resistência.
Ceará deve ter condição de voltar a ser relacionado pelo Santos daqui um mês. Porém, este tempo aumentará, visto que o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil param pela disputa da Copa América.
Ceará se recuperava de uma cirurgia no ligamento do joelho direito realizada no fim de novembro de 2018. A volta do meia era esperada pelo técnico Jorge Sampaoli, que vê o meia com grande habilidade e boa visão de jogo.
Prova disso é que a dedicação do atleta chamou a atenção do treinador argentino. Após ver o tratamento, o técnico do Santos acompanhou todos os dias a evolução do jogador.